It´s hard to explain

Não! Assunção Esteves não foi uma boa Presidente da AR. Isto é apenas o que penso. os episódios inexplicáveis durante o seu mandato levam-nos a crer que possivelmente não haveria pior. Mas há.

Na passada semana, a eleição de Ferro Rodrigues para este cargo leva-nos a crer que a segunda figura do Estado (Segunda!) não está ao nível do estado, e está próxima da primeira. Ou seja estamos representados por duas figuras completamente ressabiadas e onde o extremismo é levado a níveis elevados.

FR foi um mau líder parlamentar do PS. A malta sabe disso. Os seus discurso são ocos e fracos. Não têm conteúdo, nem sequer para defesa da sua bancada política.

Ficamos quase irremediavelmente entregues a nós próprios. Torna-se ainda mais difícil explicar aquilo que a que chegámos.

Temos um PR ressabiado, e um Presidente da AR apagado. As figuras de Estado servem para dar brilho aos mandatos, servem para servir os portugueses da melhor maneira possível, passe a redundância.

Em Portugal, estamos habituados a isto. Figuras cinzentas sem colorido. E precisamos rapidamente de alterar este estado de coisas.

busto-da-república

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s