Golpadas

Tudo isto seria apenas um escândalo indigno, não fosse o caso de haver o perigo de lançar meio país contra o outro meio. Sendo o Brasil uma sociedade já tão dividida entre brancos e negros e ricos e pobres, este episódio pode ser o rastilho para grandes conflitos sociais. E é neste caldeirão político, associado a uma criminalidade violenta assustadora, que se vão realizar os Jogos Olímpicos do corrente ano. Haverá condições para isso? Parece-me bem arriscado, mas logo se verá como tudo irá acabar.

Vitor Rainho, Jornal I, 16 Março 2016

Advertisements

One thought on “Golpadas

  1. No Brasil há o popular saber de que “o brasileiro nunca desiste”, então, sim, *provavelmente* teremos as olimpíadas, assim como tivemos a copa do mundo há pouco tempo atrás; que foi uma alegria pra todos, menos pro bolso do povo que teve que mandar construir vários estádios na maior pressa. No fim das contas tudo risada, alegria e samba mesmo.
    Há sim uma enorme divisão entre ricos e pobres, mas em que país a desenvolver não existe tal divisão? Agora, entre brancos e negros… A linha existe, mas não como muitos devem imaginar, com guetos para as pessoas negras, e somente negras. Existem sim brancos nas favelas, e negros em belos apartamentos em Copacabana. Como brasileira, sou um caldeirão de misturas, mas minha pele é branca (branca leite, quase), mas no fim das contas todos coabitam de forma mais ou menos harmoniosa — como na maioria dos países.
    A diferença é que o Brasil, e o povo que vive aqui, é encantador mesmo com seus perigos e loucuras.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s