Os aziados anti-Leicester (ou Lester)

Claro que esta é uma extraordinária vitória. Uma especíe de David contra Golias em função daquilo que representa quer em termos desportivos, quer no que respeita ao movimento financeiro que a Premier League faz girar,principalmente nos últimos dez anos.

Mas são os mesmo aziados, que em Portugal, há cerca de 6 anos atrás queriam muito que o Braga fosse campeão nacional. Mas queriam tanto, que até queriam que o seu clube perdesse os jogos com o Braga. São os mesmos que preferem mais que outros percam do que o seu clube ganhe.

Ora bolas, isso não é ser adepto. É ser estúpido. Nos dias seguintes à vitória histórica do Leicester na Premier League assisti a comentários deprimentes sobre essa mesma vitória, por alguns que se julgam adeptos do futebol mas não o são.

O Leicester mostrou a todos que o sonho é possível. Se o Tondela fosse campeão não era giro no mínimo? Não faria mexer o mercado, as cidades mais pequenas, aproximando os cidadãos do verdadeiro futebol e dos estádios?

Eu torço por simpatia por um clube em Inglaterra. Mas isso não me pode levar a ser doente e a ignorar o feito dos rapazes da pequena cidade. É histórico e reflecte o verdadeiro estado do futebol, a força que pode ter e as multidões e paixões que assolapa.

É isto o mundo dos Vardys, dos Mahrez e afins ora confinados como milhares ao esquecimento, mas entre eles alguns conseguiram a glória que foi histórica.

Rainieri

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s